Seguindo o que descreveu como um projeto piloto bem-sucedido, a Brother está lançando seu serviço de coleta de impressoras em toda a Nova Zelândia.
O modelo de responsabilidade do produto permite que os clientes agendem a coleta de suas antigas impressoras, independentemente da marca, assim como as embalagens das novas impressoras Brother, para serem recicladas.
O serviço foi testado em parceria com o The Warehouse Group em quatro lojas Warehouse Stationery no ano passado. Em janeiro, foi expandido para todas as lojas Auckland Warehouse Stationery.
“Acreditamos que essa iniciativa pode reduzir significativamente a quantidade desnecessária de impressoras que acabam indo para aterros sanitários.”
Quando os clientes adquirem uma nova impressora Brother, têm a opção de solicitar a coleta e o envio de sua antiga impressora e da embalagem da nova impressora para o reciclador de resíduos eletrônicos Recycling Group 2019.
Aqueles que ultrapassam os limites de peso de 25 kg dos serviços de entrega podem ser levados a um dos pontos de coleta em todo o país da Brother.
“Estima-se que quase um terço dos resíduos anuais da Nova Zelândia destinados a aterros sanitários seja composto por materiais prontamente recicláveis, com alto valor de reciclagem”, afirmou Beban.
Embora produzir produtos recicláveis seja uma coisa, segundo ele, o serviço de coleta ajuda a “fechar o ciclo” e realmente reciclá-los conforme pretendido.
“Sabemos que os neozelandeses são apaixonados por reciclagem, mas muitas pessoas acham desafiador quando se trata de itens como impressoras”, afirmou Yi You, gerente de sustentabilidade do The Warehouse Group.
Fonte: Reseller News
Deixe um comentário