Um estudo estatístico recente realizado pela empresa Future Market Insights (fornecedor de serviços de consultoria e inteligência de mercado) revelou perspectivas futuras sobre o mercado de fitas de impressão de cartões em âmbito global. A pesquisa se baseou em grandes desenvolvimentos de produtos, tendências tecnológicas, fatores motivadores de crescimento, vários desafios e oportunidades que influenciam o crescimento do mercado global em questão. O relatório de pesquisa também cobre a análise dos dados históricos, cenário atual do mercado e projeções futuras do mercado por um período de 10 anos, a partir de 2018 até 2028.
Com o objetivo de estimular todo o processo de fabricação e atividades associadas, os varejistas no mercado global estão demandando uma qualidade melhor dos cartões de identificação e com melhor experiência de impressão. Isso obrigou os fabricantes de impressoras a mudarem para a tecnologia de impressão térmica. As indústrias de uso final em larga escala estão se concentrando na atualização de seus cartões de identificação de funcionários com a mais recente tecnologia de custo eficiente. Espera-se que isso acione o uso de fitas para impressoras de cartões nos anos seguintes. Além disso, espera-se que a crescente demanda por cartões de identificação de qualidade superior do setor de TI contribua para a saúde do mercado global.
O uso crescente de cartões para saques e pagamentos mudou a preferência dos consumidores. A tendência de “ir sem dinheiro” está aumentando, já que um número cada vez maior de pessoas está usando cartões bancários para realizar transações em lojas de varejo, supermercados, restaurantes e cafés em todo o mundo.
Mudanças nas preferências dos clientes para facilitar a conveniência e a facilidade nas transações, segurança aprimorada e pagamento sem dinheiro acionaram a demanda por cartões em várias indústrias de uso final. Essa demanda crescente deve impulsionar o crescimento da demanda das fitas de impressoras de cartões nos próximos anos. De acordo com a Future Market Insights, espera-se que o mercado global de fitas para impressoras de cartões atinja uma valorização significativa de aproximadamente R$ 4 bilhões até o final do ano de avaliação (2028) de um valor de aproximadamente R$ 2 bilhões e meio em 2017. O mercado de fitas de impressora de cartão é projetado para expandir a um valor TCAC CAGR (Compound annual growth rate – Taxa de crescimento anual composta) de 3,9% ao longo do período de avaliação (2018-2028).
As impressoras de cartões têm uma vida útil média de cerca de 8 anos a partir da data de fabricação, dependendo de seu uso, e geralmente são descartadas. Considerando sua disposição em todo o mundo, isso aumenta o desperdício eletrônico cumulativo. Além disso, a eliminação de grandes volumes de fitas e papéis aumenta a quantidade total de resíduos eletrônicos não degradáveis gerados em um ano. Isso chamou a atenção de órgãos governamentais e observadores do meio ambiente, como a Agência de Proteção Ambiental (EPA), que impôs regulamentos e regras rigorosas em relação ao descarte de consumíveis eletrônicos e impressoras de cartões. A tinta de impressão utilizada na impressão de cartões contém substâncias químicas nocivas, cuja eliminação pode ter um impacto negativo elevado sobre a saúde do meio ambiente. Espera-se que isso atrapalhe o crescimento do mercado global de fitas para impressoras de cartões se não houver sua redestinação correta.
Os fabricantes envolvidos neste mercado estão se concentrando no desenvolvimento de fitas que representam uma ameaça mínima ao meio ambiente. No entanto, isso exige investimentos adicionais e maiores, o que diminuiu a taxa de desenvolvimento.
Deixe um comentário