Com 16% a mais de impressoras multifuncionais vendidas em todo o ano de 2018, em comparação com os resultados de 2017, a Sharp atingiu a maior taxa de crescimento entre os fornecedores de equipamentos de escritório nos últimos 12 meses, de acordo com a IDC.
O que é significativo no desempenho da Sharp não é apenas as remessas, mas também um crescimento que a coloca entre as quatro principais fabricantes Segundo os estudos da Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker da IDC, no quarto trimestre de 2018. Segundo Peter Plested, diretor de sistemas de informação da Sharp Europe “A Sharp continua a crescer graças ao nosso foco em projetar dispositivos inteligentes e seguros com recursos inteligentes fáceis de usar, que permitem que as pessoas economizem tempo nas tarefas que executam mais”. “No ano passado, atualizamos nossa linha A3 e lançamos novos dispositivos A4 com a mesma operação em toda a linha, e vemos os resultados de vendas como um endosso adicional dessa atualização”, complementa.
No entanto, outra parte dos estudos não mostrou um desempenho geral tão positivo para o mercado de impressoras. O setor diminuiu 4,8% em relação ao ano anterior. Todos o principais fabricantes apresentaram um declínio significativo – com as maiores perdas da Epson – seus embarques caíram 15,2% em comparação com o mesmo trimestre de 2017. A maior parte do crescimento ocorreu nos mercados da Ásia-Pacífico (excluindo o Japão) e dos EUA, em vez de quaisquer territórios europeus.
Deixe um comentário