De acordo com o relatório da IDC, os embarques mundiais de equipamentos de impressão diminuíram 3,9% ano a ano para 22,8 milhões de unidades do primeiro trimestre de 2019.
O ponto mais brilhante do trimestre foi a expansão ano a ano das impressoras multifuncionais a jato de tinta (MFPs) coloridas na faixa de 11-20 ppm, que cresceram 4,7% para mais de 6,2 milhões de unidades embarcadas.
Alguns destaques do primeiro trimestre:
-Os dispositivos de tanque de tinta continuaram com um bom momento, registrando um ganho de 23,4% ano a ano nos embarques unitários do primeiro trimestre de 2019. A Ásia / Pacífico (excluindo o Japão) e a América Latina foram as duas principais regiões para embarques de tanques de tinta com 1,7 e 1,0 milhão de unidades enviadas no trimestre, respectivamente.
-Os embarques de jatos de tinta caíram 2,1% ano a ano para quase 13,7 milhões de unidades enviadas. A região Ásia / Pacífico (excluindo o Japão) foi a principal região para embarques de jatos de tinta, crescendo 8,8% ano a ano para mais de 3,5 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2019. A Europa Ocidental, o segundo maior mercado, contraiu 5,4%, enquanto os Estados Unidos, o terceiro maior mercado, declinaram 4,8% ano a ano.
-As multifuncionais laser coloridas A3 continuaram numa trajetória positiva com um ganho ano após ano de 1,0% para quase 600.000 unidades embarcadas.
-A HP Inc. decresceu 3,5% em relação ao ano anterior, com os envios globais caindo para menos de 9,4 milhões de unidades. No entanto, duas das três principais regiões da HP, a Europa Ocidental e os EUA, exibiram ganhos ano a ano de 2,8% e 2,6%, respectivamente.
-A Epson recuperou a posição mais alta de jato de tinta da Canon na Ásia / Pacífico (excluindo o Japão), embora com uma vantagem de participação marginal de 0,7%. A Epson cresceu cerca de 210.000 unidades ano após ano devido às melhores vendas de sua nova geração de impressoras de tanque de tinta mais compactas, que foram as principais responsáveis pelo crescimento do mercado da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) e o maior vencedor da China como o único com participação de mercado a ganhar este trimestre.
Deixe um comentário