A empresa Epson da cidade de Tóquio, informou que suas impressoras jato de tinta de alta capacidade venderam, globalmente, cerca de 40 milhões de unidades acumuladas.
Em outubro de 2010 a Epson lançou suas primeiras impressoras a jato de tinta de alta capacidade na Indonésia e até o final do ano fiscal de 2018 já havia ampliado seus negócios para mais de 150 países. Tendo seu primeiro contato com o mercado em países emergentes, a marca decidiu buscar novos caminhos e se aventurar com economias mais desenvolvidas.
A empresa viu que seus modelos representavam, a cada ano, uma crescente porcentagem no mercado total de jato de tinta. De acordo com uma pesquisa realizada pela IDC a Epson seguiu mantendo a maior fatia do mercado mundial de tanque de tinta de alta capacidade por nove anos consecutivos.
No ano fiscal de 2019 a Epson diz que irá acelerar a transição de impressoras de cartuchos de tinta para impressoras de tanque de tinta de alta capacidade, mantendo a vantagem desta em termos de custo por impressão e desempenho ambiental. A empresa diz que também aumentará a substituição de impressoras a laser, fortalecendo sua linha de “jato de tinta para escritório incrivelmente rápido e durável, que permite que usuários de todos os segmentos imprimam livremente, sem se preocupar com os custos”.
Deixe um comentário