Por mais que os volumes de impressão em escritórios estejam diminuindo, uma coisa que provavelmente não diminuirá é a impressão transacional.
A impressão transacional nada mais é que documentos que devem ser enviados ou recebidos no momento de uma venda ou divulgações legais para um carro novo, geralmente documento referente a leis e contratos. Embora uma grande quantidade de impressão transacional, como passagens aéreas, tenha sido digitalizada, ainda existe uma grande parcela que é impressa.
O segmento vertical da indústria que geralmente depende da impressão transacional são os negócios de saúde, jurídico, governamentais logística e de consumo. Enquanto ao último segmento, temos visto um impulso para que muitas empresas obtenham o endereço de e-mail do consumidor e assim façam a comunicação de notas ficar e boletos por lá.
Isto provavelmente tomara bastante tempo, pois ainda há consumidores que não querem passar o seu e-mail pensando que a nota não irá chegar. A maioria dos compradores de automóveis novos exigem a documentação em papel.
Mas apesar dos esforços para a digitalização, a impressão tradicional ainda está sendo utilizada pelos principais segmentos verticais dos setores jurídico, governamental e de saúde.
Deixe um comentário