A Xerox está considerando fazer uma oferta em dinheiro e ações que cheguem no valor de mercado da HP, US $ 27 bilhões. Já a Xerox foi avaliada em US$ 8 bilhões de acordo com relatório do Wall Street Journal . Com a fusão, as empresas poderiam economizar US$2 bilhões em custos anuais.
Em um movimento que surpreenderá muitos, o inventor da moderna impressora a laser, que tem menos de um terço do tamanho da HP, teria que oferecer uma oferta premium para ganhar controle.
O Wall Street Journal não cita fontes específicas e se baseia em “pessoas familiarizadas com o assunto” com as informações privilegiadas da história. Logo, ainda não é claro como que a empresa pretende arrumar o capital para concluir essa aquisição da HP.
O WSJ é rápido em dizer que “não há garantia de que a Xerox cumpra com uma oferta ou que seja bem-sucedida”. Foi divulgado na terça-feira (5) que a Xerox anunciou seu desejo vender a sua participação de 25% na Fuji Xerox, uma joint venture entre a companhia americana e a japonesa Fujifilm, por esse valor, mais a demissão de um processo de mais de US $ 1 bilhão movido contra a Xerox pela FujiFilm como uma fonte potencial de recursos para auxiliar a aquisição.
Deixe um comentário