O conselho de administração da HP divulgou neste domingo um comunicado, na forma de carta com remetente ao presidente-executivo da Xerox, em que a proposta de compra da Xerox. O conselho da HP ainda diz que a proposta “significativamente subestima” a empresa.
Em 6 de novembro, a fabricante de grandes impressoras e copiadoras fez uma oferta em dinheiro e ações que chegavam no valor de mercado da HP, US $ 27 bilhões. Essa ação foi vista com o objetivo de tentar reviver as duas empresas que enfrentam dificuldades em relação aos outros anos que antes, eram sinônimo de inovação e tecnologia .
O comunicado divulgado sobre a recusa da proposta, afirma que que há “questões fundamentais que precisam ser abordadas”, como exemplo a receita da Xerox, que vem caindo desde junho de 2018, que “levanta questões significativas para nós em relação à trajetória dos negócios e as perspectivas futuras” .
O documento, no entanto, não fecha as oportunidades para uma nova negociação. “Estamos abertos para explorar se há um valor a ser criado para os investidores da HP, através de uma combinação potencial com a Xerox”, afirma o documento.
“Com o engajamento substantivo da administração da Xerox e o acesso às informações de diligência”, diz a carta, “nós acreditamos que podemos rapidamente avaliar os méritos de uma transação potencial”.
Deixe um comentário