A busca contínua para aquisição da HP ainda é constante, a Xerox anunciou recentemente que garantiu US $ 24 bilhões em compromissos de financiamento vinculativos do Citi, Mizuho e Bank of America para apoiar sua combinação proposta com seu rival muito maior.
O CEO da Xerox, John VIsentin, escreveu novamente uma carta aos acionistas da HP, onde disse que o compromisso de financiamento visa dissolver quaisquer preocupações de que a Xerox não possa obter capital necessário para financiar a proposta de compra.
Para recordar
Em novembro de 2019, a Xerox fez uma oferta em dinheiro e ações que chegaram no valor de mercado da HP, US $ 27 bilhões, cerca de três vezes o tamanho da Xerox. O conselho da HP rejeitou por unanimidade a proposta, argumentando que a oferta subestimava significativamente a HP e não era do melhor interesse de seus acionistas.
A Xerox então enviou uma carta ao conselho de administração da HP, pedindo à empresa que reconsiderasse sua oferta de compra, caso contrário levaria seu caso diretamente aos acionistas da HP. A partir daí o conselho de diretores da HP enviou uma carta concluindo o assunto à Xerox, bem como à Icahn Enterprises, dizendo essencialmente à Xerox que simplesmente não é o suficiente financeiramente para comprar uma empresa muito maior.
Sem se deixar abalar, a Xerox começou a oferecer as ações aos acionistas da HP, argumentando que o aumento do fluxo de caixa de uma HP / Xerox combinada ajudaria a reduzir a dívida, aumentaria o retorno de capital para os acionistas e aumentaria o investimento em inovação. A Xerox também disse que a HP tem lacunas importantes no mercado em segmentos nos quais a Xerox é forte, como o Office A3 e serviços gerenciados. Os portfólios complementares aumentariam o mercado endereçável total para ambas as marcas, disse a Xerox.
Deixe um comentário