O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi criado para estabelecer normas e padrões de conduta, que de longe tornaram a relação entre consumidor e empresa muito mais transparente com os devidos direitos do cliente assegurado por lei. Mas além de auxiliar o consumidor em sua jornada de compra, o CDC ampara o próprio comerciante (empresa), e por isso é muito importante que todo e qualquer tipo de empresa, comércio ou indústria entenda melhor e conheça cada vez mais o Código de Defesa do Consumidor.
Estabelecer uma relação regulamentada beneficia ambas partes envolvidas, visto que estamos falando de direitos e obrigações para os dois lados, onde é imposto limites de atuação de ambos.
As decisões tomadas em todo o ciclo de venda, como por exemplo, procedimento de troca de produto sem defeito, prazo para reparo de produto defeituoso, como ofertar o seu serviço, entre outros, devem ser respaldadas no Código. Isso é uma forma de facilitar a vida do consumidor e apresentar soluções adequadas para o seu caso, garantindo assim uma fidelização e uma boa impressão do seu negócio por parte do consumidor.
Deixe um comentário