Você já deve estar se perguntando como será a volta dos negócios após a reabertura dos comércios. Muitos proprietários já estão procurando formas de retornarem com segurança, tanto para seus clientes quanto funcionários. Para lhe auxiliar nesse processo, trouxemos aqui algumas recomendações:
Veja também
Como cuidar da cultura orçamentária em tempos de pandemia
5 estratégias para manter o relacionamento com seu cliente durante a pandemia.
Monitore a saúde dos funcionários.
Manter os colaboradores doentes em casa é a primeira linha de defesa. Aos funcionários saudáveis é importante manter as orientações de higienização, disponibilizando materiais de limpeza para que possam higienizar seus espaços individuais de trabalho e máscaras de proteção.
Pause os ajustes do escritório e se possível, dê um “até logo” para as maçanetas.
Uma empresa fabricante de janelas com sede em Portland, Oregon, substituiu as maçanetas por ganchos em suas instalações para que os trabalhadores possam abrir as portas com os antebraços e evitar a contaminação pelo contato da mão. Além disso, a equipe colocou adesivos coloridos ao lado de áreas frequentemente tocadas, como interruptores de luz e botões, para aumentar a conscientização sobre esses lugares. São exemplos que podem inspirar suas ações em seu negócio.
Diretrizes da OSHA.
A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional dos Estados Unidos divulgou algumas recomendações para lidar com a Covid-19:
- Fornecer aos trabalhadores lenços de papel, latas de lixo sem toque, sabonetes líquidos para as mãos, esfregões à base de álcool com pelo menos 60% de álcool, desinfetantes e toalhas descartáveis para limpar suas superfícies de trabalho;
- Manter filtros de ar de alta eficiência e aumentar a ventilação;
- Tenha um plano para isolar imediatamente funcionários ou clientes que adoecem em seu local de trabalho;
- Substituir reuniões/atendimentos presenciais – tanto internamente quanto com clientes e fornecedores – por telefonemas ou outras formas de comunicação, o quanto for possível;
- Estabelecer dias de trabalho alternados ou turnos extras que reduzam o número total de funcionários em uma instalação em um determinado momento; e descontinuar viagens não essenciais para locais com surtos contínuos de Covid-19.
Deixe um comentário