De acordo com a International Data Corporation (IDC), os envios mundiais de periféricos impressos(impressoras, impressoras multifuncionais (MFPs), e copiadoras digitais) aumentaram pela primeira vez desde o segundo trimestre de 2018, crescendo 8,6% ano a ano para quase 26,2 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020 (3T20). Os resultados foram publicados no Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker (Pesquisa de periféricos impressos mundiais por trimestre) da IDC.
Os destaques notáveis do terceiro trimestre incluem:
-Aumentos anuais nos envios de unidades foram observados nos três maiores mercados regionais – Estados Unidos, Europa Ocidental e China. O crescimento foi estimulado pelo aumento do trabalho e do aprendizado em casa, que exigem impressoras a preços acessíveis para impressão doméstica.
-HP Inc. e Canon registraram um crescimento significativo ano a ano nos envios globais de 22,7% e 12,1%, respectivamente.
-Os mercados de jato de tinta e laser apresentaram crescimento ano a ano no 3T20, registrando ganhos de 13,8% e 2,0% respectivamente.
Além disso, a IDC forneceu as respectivas classificações para os 5 principais OEMs de impressoras da seguinte forma:
IDC adicionou as seguintes notas:
-A IDC rastreia dispositivos A2-A4 cuja aplicação principal é a impressão de documentos no Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker (Pesquisa de periféricos impressos mundiais por trimestre).
-Os periféricos impressos incluem impressoras de função única, impressoras multifuncionais (MFPs) e copiadoras digitais de função única.
-Os dados de todos os fornecedores são relatados por períodos de calendário.
Deixe um comentário