
Usuários das impressoras Epson “recém lançadas” descobrem que a marca OEM não permite a troca de cartuchos por suprimentos compatíveis. Em 2020, meados de abril, a Epson lançou as impressoras fotográficas desktop SureColor® P700 de 13 polegadas (A3) e SureColor P900 de 17 polegadas (A2). Ambas usam um conjunto de 10 cartuchos de tinta cada, do mesmo tamanho e formato. Esses dois novos modelos substituíram as impressoras SureColor P600 e SureColor P800, sendo assim usuários de Impressoras Epson relatam que as mesmas bloqueiam Cartuchos de Toner Compatíveis, a Diamond Brasil trouxe todos os detalhes da Notícia.
Os cartuchos P700 possuem 25ml de tinta enquanto os P900 possuem 50ml. Segundo comentários de usuários, a impressora consome quase todo o conjunto de cartuchos fornecidos já na configuração da impressora. Nesse cenário, o consumidor é obrigado a adquirir um segundo conjunto.
No site da Epson você encontra a afirmação da marca sobre o bloqueio. Ao pesquisar sobre a impressora, há uma mensagem esclarecendo que as mesmas foram projetadas para funcionar somente com cartuchos originais da marca.

Contudo, outro empecilho é encontrado nos cartuchos. Embora os cartuchos sejam do mesmo formato e tamanho, a impressora P700 (cartuchos de 25ml) não suporta os cartuchos de 50ml da P900, pois a Epson inseriu bloqueios de Chip em sua criação. Portanto, se você tiver as impressoras P600 ou P800 mais antigas, use-as porque funcionam com sistemas CIS.
Veja também!
- Páscoa e o Mercado de Impressão: Uma Combinação de Criatividade e Oportunidades
- Static Control: A História e o Impacto no Mercado de Impressão
- Brother Industries, Ltd. é Reconhecida como uma das “Clarivate Top 100 Global Innovators 2025”
- RICOH Ri 4000: Ricoh Apresenta a Nova Impressora Têxtil
- Mercado de Impressão em 2025: Como as Novas Taxas do Trump Estão Impactando o Setor
Fonte: The Recycler/Guia do Reciclador
Deixe um comentário