De acordo com IDC (International Data Corporation), as remessas mundiais de periféricos impressos (HCP) aumentaram 13,4% ano após ano para quase 22,9 milhões de unidades no segundo trimestre (Q2). Foi o quarto trimestre consecutivo que o mercado global de HCP registra crescimento.
O valor das remessas também aumentou durante o trimestre. Com um crescimento ano a ano de 31,2%, para US $ 10,2 bilhões (R$ 55,6 bilhões), sinalizando o retorno ao escritório.
Abaixo segue alguns destaques do trimestre:
– Os fornecedores de jato de tinta continuaram registrando altas remessas para atender à demanda contínua e preencher as carteiras de pedidos. O mercado de laser também cresceu ano a ano, outro sinal de que o retorno aos escritórios está em andamento.
– Sete dos nove mercados regionais testemunharam uma expansão ano a ano nas remessas de unidades. Semelhante ao último trimestre, o tema comum neste trimestre é que o crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda por dispositivos de baixo custo.
– HP Inc. e Epson cresceram 11,7% e 57,1% ano após ano, respectivamente. Enquanto isso a Canon diminuiu 5,9% devido à escassez de semicondutores e problemas de estoque. Tal como aconteceu com a Canon, a Brother também enfrentou desafios significativos em relação à produção e disponibilidade de estoque, fazendo com que diminuísse 4,9% ano após ano.
No primeiro trimestre, as remessas do mercado global de HCP cresceram 19,3% ano a ano, para aproximadamente 25,5 milhões de unidades, de acordo com a IDC .
O valor das remessas também aumentou durante o trimestre, com um crescimento ano a ano de 10,8%, para US $ 10,9 bilhões (R$ 59,4 bilhões), à medida que mais licitações e renovações de contratos ocorreram no escritório.
Veja também:
- Páscoa e o Mercado de Impressão: Uma Combinação de Criatividade e Oportunidades
- Static Control: A História e o Impacto no Mercado de Impressão
- Brother Industries, Ltd. é Reconhecida como uma das “Clarivate Top 100 Global Innovators 2025”
- RICOH Ri 4000: Ricoh Apresenta a Nova Impressora Têxtil
- Mercado de Impressão em 2025: Como as Novas Taxas do Trump Estão Impactando o Setor
Deixe um comentário