Recentemente a cidade de Los Angeles proibiu os Cartuchos de Impressora de uso único ou descartáveis visando combater o descarte incorreto desses produtos no meio ambiente, a Diamond Brasil trouxe todos os detalhes sobre a notícia.
A cidade de Los Angeles votou e aprovou para incluir em seus Programas Legislativos Estaduais e Federais de 2021-2022 suporte para qualquer legislação e/ou qualquer ação administrativa que proíba a importação e venda de cartuchos de Toner novos, de uso único e pós-venda pois são prejudiciais ao meio ambiente e não podem ser reciclados ou recondicionados.
De acordo com a Energy Central, mais de 375 milhões de cartuchos de impressora são despejados em aterros sanitários dos EUA anualmente, criando resíduos plásticos desnecessários no processo. Cartuchos descartáveis de terceiros importados consomem recursos naturais e liberam gases de efeito estufa durante o processo de produção. Na verdade, a fabricação de um cartucho de toner emite cerca de 4,8 kg de CO2 e mais de três litros de óleo.
A indústria de remanufatura de cartuchos de impressora dos EUA surgiu na década de 1980 em resposta à questão do desperdício de cartucho de impressora criado pelos fabricantes de equipamentos originais (OEM). As entidades desse setor estavam principalmente focadas em encontrar maneiras eficientes de reciclar resíduos de cartuchos e reduzir o impacto ambiental negativo que isso estava causando.
A proliferação das compras online permitiu que fabricantes estrangeiros inundassem o mercado americano com cartuchos descartáveis, vendendo diretamente aos consumidores. De acordo com a Planet Green (um remanufaturador de cartuchos de tinta sediado nos EUA) esses cartuchos têm remanufaturados inferiores ao mesmo tempo em que desvalorizam os cartuchos OEM usados a ponto de não serem rentáveis para reciclagem.
Los Angeles contra os Cartuchos de uso único
“O desafio que os cartuchos de impressora descartáveis de pós-venda representam para os Estados Unidos do ponto de vista ambiental é alarmante”, disse o vereador John Lee, distrito 12 da Câmara Municipal de Los Angeles. Mostrando apoio as soluções legislativas ou administrativas.
A Planet Green lançou uma petição para banir os cartuchos descartáveis importados para educar o público e ganhar seu apoio para ações estaduais e federais. A Planet Green acredita que uma proibição reduziria efetivamente o desperdício de plástico e reconstruiria uma outrora próspera indústria de remanufatura de cartuchos de impressora dos EUA.
“Planet Green trouxe esta questão para a Comissão Estadual de Mercados de Reciclagem, que eu presido”, afirmou Heidi Sanborn, Diretora Executiva do National Stewardship Action Council. “A Comissão tem a tarefa de dar conselhos sobre como reduzir as emissões de resíduos e metano e aumentar os mercados de reciclagem. Estaremos considerando um rascunho de proposta de política para tratar dos cartuchos de impressora em nossa próxima reunião em 4 de maio”.
Você sabia que a Diamond Brasil em parceria com a Febreci tem um programa para o descarte ecologicamente correto de Cartuchos? Conheça o Programa Descarte Certo.
Compre Cartuchos de Toner Compatíveis na Loja Diamond Brasil.
Artigo traduzido, publicado originalmente em The Recycler.
Veja Também
- Solução Definitiva para Travamento em Impressoras Epson WorkForce Pro
- Novidade em Cartucho de Toner Compatível Ricoh MP C306/406 C307/407
- Apresentamos dois novos produtos essenciais para a sua impressora Brother: o Cartucho de Toner Brother DCP-L5512, 5662, MFC-5912/6912 com capacidade de 25K páginas com chip e o Cartucho de Cilindro Brother DCP-L5512, 5662, MFC-5912/6912 com capacidade de 45K páginas com chip. Cada um desempenha um papel crucial para garantir que suas impressões sejam de alta qualidade e confiabilidade.
- Pó de Toner Lexmark Static Control para MS/MX 610/710/810
- Impressão Eficiente e Sustentável: Conheça a Impressora Kyocera MA5500
Deixe um comentário