
O Comércio Chinês registrou uma queda relevante em Outubro, com as exportações ficando abaixo das expectativas para o mês quando comparado a períodos anteriores, a Diamond Brasil trouxe a Notícia completa.
Existe a preocupação de que uma desaceleração global possa estar em andamento, já que a inflação está reduzindo a demanda em grandes compradores de produtos da China, como EUA e Europa. Os analistas esperavam de fato que as exportações crescessem, mas não foi o que aconteceu, foi registrada ainda uma queda nas importações para o país.
Com a chegada do Natal criando uma grande demanda para os fabricantes chineses, o mês de Dezembro costuma ser mais forte para as exportações, com as atividades acelerando no fim do ano. No entanto, as exportações caíram acentuadamente no início do último trimestre de 2022, depois de terem caído anteriormente também em Agosto.
No início de um ano civil, as exportações chinesas normalmente desaceleram. No início de 2022, porém, as exportações chinesas sofreram um impacto incomum e grande que durou até Abril, o primeiro mês que Xangai passou pelo seu controverso bloqueio contra o Covid. Embora a queda inicial das exportações de 2020 tenha sido mais profunda na China, o país foi rápido em revertê-la. As exportações estão superando as importações, a China é uma economia exportadora por excelência que depende do comércio de saída tanto quanto o resto do mundo depende das importações chinesas para manter suas cadeias de suprimentos em funcionamento.
À medida que o país continua seu compromisso com sua estratégia de zero Covid, interrupções repentinas no mercado mundial podem acontecer novamente rapidamente.
O que achou desta Notícia? Não esqueça de deixar seu comentário ou Feedback.
Artigo traduzido e publicado originalmente em RTM World.
Confira todos os nossos Produtos.
Veja Também
Deixe um comentário