A empresa Indiana Indrayani Enterprises está intimando fornecedores chineses a aumentarem os preços dos seus produtos de impressão ou recorrerá ao governo da Índia para que subam os impostos sobre as importações vindas da China, a Diamond Brasil trouxe todos os detalhes sobre o ocorrido.
A Indrayani Enterprises com sede em Mumbai, escreveu para vários fornecedores chineses buscando um acordo de fixação de preços, ameaçando-os com impostos “antidumping” sobre seus produtos que entram no mercado indiano se não cumprirem.
Mensagem da Empresa Indiana aos forncedores chineses
Um trecho da carta diz: “Então, nosso pedido antes da reclamação ao governo, gostaríamos que você aumentasse o preço e não brigasse um com o outro. Se reclamarmos com certeza haverá um imposto antidumping sobre os cartuchos de toner a laser. Esta é uma questão muito séria. Espero que possamos concordar com esses pontos”.
A Índia é a quinta maior economia do mundo, é um mercado sensível aos preços, mas desfruta da livre iniciativa como base de sua democracia e economia.
Uma tempestade está se formando na indústria indiana devido à importação de suprimentos de imagem da China. Em agosto de 2020, os impostos foram adicionados ao “toner preto em forma de pó” depois que os fabricantes de toner pressionaram o governo na época. Os compradores demoraram a apresentar seu caso na época para argumentar que as importações não estavam sendo objeto de dumping e que os fabricantes locais buscavam um monopólio. Como resultado, os toners enviados da China e da Malásia foram reduzidos em 80%. Após a implementação das taxas, os preços dos toners fabricados na Índia aumentaram significativamente. Grupos de compradores afirmam que a qualidade e o fornecimento dos toners fabricados localmente se tornaram um problema e prejudicou seus negócios.
A indústria local de suprimentos de imagem estima que quase 98% de todos os cartuchos de impressora acabados vendidos na Índia são de origem chinesa. Eles dizem que querem que esse fornecimento de produtos chineses mais baratos e de boa qualidade continue. Os compradores locais disseram que não serão complacentes desta vez. Os toners em pó pretos têm as taxas adicionadas, mas os produtos acabados prontos para uso vindos da China não têm, até o momento.
Distribuidores indianos alegam que a Indrayani não tem motivos reais para fazer lobby por direitos antidumping. A Indrayani é uma empresa de enchimento de toner e montagem de cartuchos e não é fabricante de componentes e peças que são usados na fabricação de cartuchos de impressora. Ou seja, a empresa também conta com a importação de componentes e cartuchos de impressora prontos para uso. As associações comerciais estão pedindo aos distribuidores locais que entrem em contato com seus fornecedores chineses para incentivá-los a continuar com suas vendas e remessas regulares de produtos. Ao mesmo tempo, os distribuidores e compradores indianos ignorarão os pedidos de “nenhuma ação necessária” que foram feitos em 2020, quando os toners pretos estavam sendo avaliados pelo governo.
Artigo traduzido, publicado originalmente em RTM World.
Veja Também
- Solução Definitiva para Travamento em Impressoras Epson WorkForce Pro
- Novidade em Cartucho de Toner Compatível Ricoh MP C306/406 C307/407
- Apresentamos dois novos produtos essenciais para a sua impressora Brother: o Cartucho de Toner Brother DCP-L5512, 5662, MFC-5912/6912 com capacidade de 25K páginas com chip e o Cartucho de Cilindro Brother DCP-L5512, 5662, MFC-5912/6912 com capacidade de 45K páginas com chip. Cada um desempenha um papel crucial para garantir que suas impressões sejam de alta qualidade e confiabilidade.
- Pó de Toner Lexmark Static Control para MS/MX 610/710/810
- Impressão Eficiente e Sustentável: Conheça a Impressora Kyocera MA5500
Deixe um comentário