
A Epson declarou que focará completamente na impressão a jato de tinta e abandonará de vez o Laser, confira tudo sobre a notícia aqui na Diamond Brasil.
A Epson informou que de agora em diante se concentrará totalmente no desenvolvimento da impressão a jato de tinta, que é capaz de imprimir entre 40 e 60 papéis por minuto e usa menos energia, de acordo com kbc.co.ke.
“Isto deve-se à forma como as diferentes tecnologias funcionam – com o laser a necessitando de calor para fundir o toner numa página enquanto o jato de tinta é uma tecnologia fria que necessita de menos energia para funcionar”. Disse Mukesh Bector, Head da Epson na África Oriental e Ocidental.
Bector também disse que a mudança foi motivada por organizações que priorizam necessidades sociais e ambientais não atendidas.
“A decisão de sair do mercado de laser foi inevitável. Como empresa, estamos comprometidos com a inovação e ações sustentáveis, e as impressoras a laser não se encaixam nisso. Elas consomem mais energia do que os jatos de tinta comerciais e usam mais peças consumíveis”, acrescentou Rob Clark Vice-presidente sênior da Epson Europa, Oriente Médio e África.
Dados da IDC indicam que o mercado de jato de tinta empresarial na Europa Ocidental deva crescer 5,1% ao ano, enquanto o recorde de impressão a laser está decaindo anualmente em demanda (-0,4%). A tendência também é semelhante para os mercados da África e do Oriente Médio.
“Em vez disso, nosso negócio de impressão se concentrará 100% no jato de tinta piezo Heat-Free, aproveitando nossa tecnologia proprietária para oferecer soluções de impressão eficientes e sustentáveis para nossos parceiros e usuários finais”, disse Clark.
O que achou desta Notícia? Não esqueça de deixar seu comentário ou Feedback.
Artigo traduzido e publicado originalmente em RTM World.
Confira nossos Refis de Tinta Compatíveis com Epson.
Veja Também
Deixe um comentário