
A ETIRA (European Toner and Inkjet Remanufacturers Association) se pronunciou sobre a proibição da Ninestar na cadeia de suprimentos dos EUA, devido ao um suposto envolvimento da empresa em práticas comerciais que visam a população Uigur da China e outros grupos perseguidos, a Diamond Brasil trouxe todos os detalhes da Notícia.
Conforme foi trazido anteriormente, a Ninestar foi proibida de importar produtos para os EUA pelo DHS (Departamento de Segurança Interna dos EUA), a ETIRA no entanto decidiu se manifestar sobre o ocorrido.
“Este é um assunto muito sério, porque não é um boato de mercado ou relatório de ONG dizendo isso, mas uma constatação oficial do governo federal dos EUA sobre um dos maiores fornecedores mundiais de cartuchos descartáveis não OEM de baixo custo. ”, alegou Vincent Van Dijk, o gerente da ETIRA sobre as acusações de trabalho forçado da Ninestar e alertou sobre a gravidade da situação.
A ETIRA, responsável por representar os Recondicionadores / Remanufaturadores de Cartuchos de Toner e Jato de Tinta OEM, chama a atenção para um possível impacto global.
“A Ninestar também é muito ativa na UE e tem muitas marcas diferentes, portanto, os distribuidores da UE deveriam se distanciar rapidamente da Ninestar agora para evitar serem associados ao trabalho forçado. ”, mencionou Van Dijk.
“Eles (revendedores) deveriam mudar para reutilizar Cartuchos de Remanufaturadores europeus”, completou.
A ETIRA também pede que: “a UE e às autoridades nacionais que investiguem imediatamente possíveis violações semelhantes das regras europeias sobre abastecimento sustentável, proteção dos direitos humanos, etc.”
E continuou seu pronunciamento a respeito da situação atual da Ninestar com os EUA: “pode agora ser despejado em outros mercados mundiais, incluindo a UE. Isso reduziria ainda mais os preços dos cartuchos ecológicos de reutilização não OEM, que já lutam para competir com cartuchos descartáveis baratos e insustentáveis da Ásia. Além disso, traria mais lixo para a UE e acabaria com muitos empregos de remanufatura na Europa, já que esses produtos não serão remanufaturados para reutilização como um cartucho. ” “Que não haja lucro com o trabalho forçado, consumidores e empresas europeias só devem comprar cartuchos reutilizáveis de fornecedores europeus confiáveis. ” Concluiu Van Dijk.
Fonte: The Recycler.
E você? O que achou desta Notícia? Não esqueça de deixar seu comentário.
Confira também nossos Cartuchos de Toner Compatíveis.
Veja Também
Deixe um comentário