Produtos falsificados no valor de US $ 6 milhões (Aproximadamente R$ 34 milhões) foram apreendidos entre novembro de 2019 e julho de 2020 na Índia, segundo a HP. Considerando a matéria da RT World, a HP juntou esforços com autoridades locais para conduzir 78 buscas que resultaram em 68 prisões.
De acordo com o The New Indian Express, mais de 10.000 sites que vendem suprimentos de impressão de tinta e toner falsificados foram retirados da lista como parte de seus esforços para conter os suprimentos de impressão fraudulentos na Índia.
Segundo a HP, houve uma mudança de foco sobre as vendas e os falsificadores migraram para plataformas online após os bloqueios de funcionamento das lojas físicas impulsionados pela COVID-19. “Durante este período, a equipe HP ACF manteve vigilância sobre as compras online e isso resultou na identificação de sites que vendem produtos falsificados. O programa HP ACF compartilhou os detalhes com as autoridades relevantes e, como resultado, mais de 10.000 sites online que vendem falsificações foram identificados e retirados da lista ”, disse o comunicado. Esses sites foram intimados a remover todos os produtos HP falsificados.
“Como resultado desta cooperação, produtos falsificados no valor de US $ 6 milhões foram apreendidos pelas respectivas autoridades entre novembro de 2019 e julho de 2020. As autoridades também fizeram um total de 78 buscas durante este período, o que resultou em 68 prisões ”, disse o comunicado HP.
O programa HP ACF também trabalha em estreita colaboração com plataformas de comércio eletrônico como Amazon, Flipkart, Paytm e Shopclues para permitir que apenas parceiros autorizados vendam produtos originais.
A HP reforçou que o uso de suprimentos falsificados ilegais pode resultar em danos à impressora, mau funcionamento e anulação das garantias do hardware da impressora, e pode resultar em perda de receita e tempo de inatividade desnecessário para consumidores e empresas que muitos não podem pagar, explicou.
A HP disse que, além de ajudar as autoridades na apreensão de produtos falsificados, ela também investe pesadamente em recursos de segurança para seus suprimentos de tinta e toner na embalagem do cartucho para indicar se o conteúdo é legítimo.
Deixe um comentário