
Segundo levantamento a impressão Doméstica tende a crescer e elevar o Mercado de Impressão, a Diamond Brasil trouxe todos os detalhes da Notícia.
Em 2020 o trabalho remoto se tornou um meio facilitador para as empresas conseguirem se manter ativas e consequentemente manter seus funcionários. No Brasil, segundo estudo da Deloitte divulgado pela CNN, nove em cada dez empresas brasileiras já contavam com alguma tecnologia que facilita o home office, o que fez com que 49% dos empresários brasileiros conseguissem ser flexíveis à nova realidade.
Este novo momento abre chance para que o modelo tradicional de trabalho não volte a ser o normal de antes. Segundo Valor Investe, muitas empresas cogitaram adotar o trabalho remoto permanentemente e muito se fala também sobre o modelo híbrido (intercalar entre o remoto e o presencial). Levando essa decisão adiante, o segmento de impressão terá uma grande oportunidade de crescimento no setor doméstico, em nível global.
Nos EUA e Reino Unido, o grupo Quocirca realizou uma pesquisa com 455 empregados domésticos, que evidenciou as possíveis mudanças que poderão surgir na era do trabalho remoto. Na análise da pesquisa, foi possível identificar a preferência dos profissionais pelo modelo híbrido e remoto, onde 70% espera trabalhar total ou de forma parcial em casa, além de se aprofundar nas questões tecnológicas, de segurança e de medidas que evitam a violação de dados.
Segue os pontos principais da pesquisa levantados pela RT World:
- 87% dos trabalhadores que trabalhavam em escritório afirmam que são igualmente ou mais produtivos quando trabalham em casa.
- 70% não esperam retornar ao escritório em tempo integral. Destes, 18% esperam trabalhar inteiramente em casa; 52% trabalharão com flexibilidade entre a casa e o escritório.
- 51% dos trabalhadores domésticos estão preocupados com a segurança da informação ao usar sua impressora doméstica.
- Menos da metade dos funcionários (46%) recebeu treinamento em segurança de documentos.
- 17% dos entrevistados receberam uma impressora para uso no trabalho por seu empregador.
- 38% dizem que não são reembolsados por custos de impressão relacionados ao trabalho.
- 42% atualizaram suas impressoras desde que começaram a trabalhar em casa. Destes, 58% substituíram uma impressora de função única por um dispositivo multifuncional.
- 22% compraram uma nova impressora no ano passado.
- HP é a marca que a maioria dos trabalhadores domésticos já possui (49%)
Louella Fernandes, Diretora da Quocirca, comenta: “À medida que o trabalho em casa se tornou incorporado, os funcionários estão atualizando sua tecnologia de escritório em casa. Com poucos empregadores fornecendo hardware de escritório doméstico, essas compras constituem shadow IT e podem apresentar um risco de segurança não gerenciado.”
“As empresas agora devem se concentrar no fornecimento de hardware de home office autorizado para ajudar os funcionários a se manterem produtivos e seguros. Isso representa uma oportunidade para os fornecedores de impressão e o canal para incorporar dispositivos e suporte para trabalhadores domésticos em serviços de impressão gerenciados. ”
Compre Produtos para sua Impressão na Loja Diamond Brasil.
Veja Também!
- Páscoa e o Mercado de Impressão: Uma Combinação de Criatividade e Oportunidades
- Static Control: A História e o Impacto no Mercado de Impressão
- Brother Industries, Ltd. é Reconhecida como uma das “Clarivate Top 100 Global Innovators 2025”
- RICOH Ri 4000: Ricoh Apresenta a Nova Impressora Têxtil
- Mercado de Impressão em 2025: Como as Novas Taxas do Trump Estão Impactando o Setor
Deixe um comentário