As últimas pesquisas da IDC mostram que os segmentos do mercado de impressoras industriais começaram a se recuperar da crise do COVID-19 no terceiro trimestre (3T20).
Destaques do segmento de mercado mundial:
– Remessas de impressoras de grande formato cresceram 53% no 3T20 em relação ao trimestre anterior;
– As remessas de novas impressoras direct-to-shape aumentaram mais de 44% no 3T20 em comparação com o 2T20;
– Os embarques no segmento direto para vestuário aumentaram 22% no 3T20 em relação ao 2T20;
– As remessas de impressoras de etiquetas e embalagens cresceram mais de 34% trimestre a trimestre no 3T20;
– Remessas de impressoras têxteis industriais cresceram 13% no terceiro trimestre em comparação com o trimestre anterior.
Destaques regionais
– Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentaram os maiores sinais de recuperação no 3T20, com embarques de unidades crescendo 40% em relação ao 2T20;
– As remessas de impressoras industriais na América do Norte aumentaram 36% no 3T20 em relação ao trimestre anterior;
– Os embarques na Ásia / Pacífico (excluindo Japão) continuaram a recuperação iniciada no 2T20 com crescimento de 24% em relação ao trimestre anterior;
– As remessas totais de impressoras industriais no Japão cresceram 28% no 3T20 em relação ao 2T20.
“Após trimestres consecutivos de quedas acentuadas devido ao impacto econômico da pandemia, vimos sinais importantes de recuperação no terceiro trimestre”, disse Tim Greene, diretor de pesquisa de Hardcopy Solutions da IDC. “Os produtos de impressão digital incluídos no Industrial Printer Tracker estão desempenhando um papel no combate à pandemia e na criação de produtos que ajudarão as economias globais a voltar aos trilhos. Isso inclui produtos que permitem a produção de roupas sob demanda, equipamento a jato de tinta de alta velocidade que acelera o tempo de chegada ao mercado de bens de consumo embalados e a criação de marcadores de distanciamento social para experiências de compra no varejo mais seguras. Esses produtos terão mais demanda à medida que as empresas reavaliam suas cadeias de abastecimento para responder às demandas do mercado mais rapidamente. ”
Deixe um comentário