A OEM Lexmark está com novos recursos em seus serviços em nuvem: monitoramento de dispositivos de terceiros, um catálogo de aplicativos premium expandido e gratuito e impressão sem toque.
Com o Lexmark Cloud Fleet Management (CFM), o gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem da Lexmark facilita a configuração das impressoras Lexmark e as mantém atualizadas com o firmware mais recente. Com isso, as impressoras Lexmark podem ser gerenciadas de qualquer lugar do mundo sem a necessidade de ir ao local ou estar na mesma rede local.
Com os aprimoramentos CFM de hoje, os parceiros da Lexmark agora podem coletar dados nas impressoras em rede de terceiros * de seus clientes, além dos dispositivos Lexmark. “O monitoramento de impressoras de terceiros foi a principal solicitação de nossos parceiros usando CFM”, disse Brock Saladin, vice-presidente sênior e diretor de receita da Lexmark. “Estamos orgulhosos de oferecer este aprimoramento significativo, que permite aos parceiros coletar remotamente dados de dispositivos de terceiros e da Lexmark, sem ter que ir ao local.”
“Durante a pandemia global, vimos os desafios do gerenciamento de frota no local. Além de ser caro e demorado para implantar, e um incômodo para consertar e reconfigurar, os parceiros enfrentaram problemas de acesso e preocupações com a segurança dos funcionários. O Lexmark CFM capacita os parceiros a manter toda a infraestrutura de impressão de seus clientes de pequeno e médio porte a partir de uma ferramenta integrada ”, acrescentou Saladin.
Com um conjunto de aplicativos que permite aos parceiros da Lexmark atenderem melhor aos dispositivos gerenciados na nuvem é agora mais fácil de acessar e os aplicativos premium são gratuitos para os parceiros. Agora, os parceiros que usam o CFM podem implementar facilmente aplicativos de seus escritórios, sem nenhum custo, e fornecer serviços adicionais valiosos aos clientes.
O Solution Composer, por exemplo, permite que o parceiro crie automaticamente um fluxo de trabalho específico para as necessidades do cliente, adaptado aos principais setores. Os aplicativos Scan to RightFax e Scan to SharePoint permitem integração de ponta a ponta, não apenas escanear. O aplicativo Autenticação de cartão fornece controle de acesso aos dispositivos do cliente, para que os usuários possam acessar apenas os recursos aprovados pelo cliente.
“A Lexmark projetou esses aplicativos para permitir que nossos parceiros trouxessem fluxo de trabalho personalizado e outras soluções para seus clientes, e agora estamos fornecendo até mesmo aplicativos premium para nossos parceiros sem nenhum custo”, disse Saladin.
A impressão sem toque permite que os clientes forneçam um ambiente mais seguro.
Como parte do Lexmark Cloud Print Management e do Lexmark Print Management no local, os parceiros da Lexmark agora podem oferecer a seus clientes um recurso de impressão sem toque para reduzir o contato com as superfícies do local de trabalho – mais crítico do que nunca, pois os clientes buscam fornecer um ambiente mais seguro e limpo para seus funcionários.
A impressão sem toque da Lexmark permite que os usuários imprimam trabalhos sem nunca tocar no painel da impressora. Um usuário vai até a impressora, digitaliza seu crachá para autenticar e todos os trabalhos na fila são impressos automaticamente. No crachá inicial, uma caixa de diálogo aparecerá com um botão de cancelamento com um atraso de 3 segundos para cancelar a ação de impressão, se necessário. Esse recurso pode ser configurado no nível da organização e está disponível com produtos de impressão LPM (com base no local) e CPM (com base na nuvem).
De acordo com o IDC, em 2021, um terço das empresas com menos de 500 funcionários terá adotado políticas estruturadas de impressão e gerenciamento de documentos com suporte de software baseado em nuvem. “A pandemia global acelerou essa tendência e é fundamental que equipemos nossos parceiros para atender a essa demanda crescente”, disse Saladin. “A Lexmark continuará a atualizar nossas ofertas de nuvem – Cloud Print Management, Cloud Fleet Management e Cloud Connector – para permitir que nossos parceiros forneçam funções de valor agregado e experiências diferenciadas aos seus clientes. ”
* O Lexmark CFM captura dados selecionados, incluindo informações de identificação da impressora, níveis de suprimentos, contagens de páginas e status e alertas de dispositivos e suprimentos, usando SNMP (Simple Network Management Protocol) de impressoras de terceiros. O Lexmark CFM pode não conseguir capturar dados de algumas impressoras em rede e pode capturar um conjunto reduzido de dados de outras.
Fonte: RT World
Deixe um comentário