A IDC, International Data Corporation, divulgou recentemente que as remessas mundiais de impressoras, multifuncionais e copiadoras diminuíram 10,2% ano após ano para quase 20 milhões de unidades no segundo trimestre de 2020 (Q2 2020).
Como destacado pela RT World, os pontos que foram notados nesse segundo trimestre incluem:
– A China apresentou forte crescimento ano a ano de 19,1%, impulsionado pela demanda geral do segmento de consumo. Este segmento está sendo alimentado pela demanda do ensino doméstico e pelas necessidades do trabalho em casa.
– A Canon superou as outras no top 3 com um crescimento de 1,6% ano a ano para quase 4,3 milhões de unidades vendidas no trimestre. O crescimento da empresa foi liderado pelas remessas de jato de tinta conforme a demanda por impressoras domésticas cresceu. A Canon também empregou descontos e ofertas de remessa gratuita por meio do canal de varejo online para aumentar o interesse.
– O mercado de laser monocromático apresentou crescimento sequencial de 1,6%, respondendo por 5,9 milhões de unidades vendidas no 2T20.
A IDC ainda aponta que a pandemia da COVID-19 continua trazendo uma série de desafios para grande parte dos fornecedores, em especial aqueles cujas fábricas estão na China e em países vizinhos, incluindo Filipinas e Indonésia.
Deixe um comentário