O mercado global de impressoras cresceu pelo terceiro trimestre consecutivo, com 26,4 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre do exercício.
IDC informou sobre os últimos resultados da Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals do mercado, com o setor “manterndo a sua trajetória de crescimento”, com 2,1 por cento ano-a-ano de crescimento em unidades vendidas. 26,4 milhões de unidades foram feitas apenas no primeiro trimestre de 2014, com as duas maiores regiões – Ásia / Pacífico (excluindo o Japão) e Europa Ocidental – vendo um crescimento anual de 5,5 por cento e 7,1 por cento respectivamente.
O mercado da Ásia / Pacífico viu 7,7 milhões de unidades totais vendidas, enquanto que a Europa Ocidental viu 5,4 milhões de unidades vendidas. Impressoras jato de tinta perdeu participação para laser, mas registrou 58,4 por cento dos embarques totais , uma queda de três por cento do 4º trimestre de 2013, enquanto a laser cresceu quatro por cento para 38 por cento de participação. O Oriente Médio e a África, junto da Ásia / Pacífico, viu o crescimento embarque de laser em particular, de 16,6 por cento e 11,2 por cento respectivamente.
Olhando a laser com mais detalhes, laser monocromática detém 80,1 por cento do mercado, com oito milhões de unidades vendidas para um crescimento de 2,6 por cento, enquanto o laser a cores cresceu 8,9 por cento, com dois milhões de unidades vendidas, o que deu-lhe uma quota de 19,9 por cento do mercado de laser. IDC observou que esta “marca o quarto trimestre consecutivo em que o segmento de laser de cor apresentaram crescimento positivo ano-a-ano”, que deu a todo o mercado de laser um aumento de 3,8 por cento.
Resultados OEM da Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker também viu três dos cinco principais OEMs – HP, Epson e Brother – crescimento anual recorde, bem como, com a HP dizendo ter “beneficiado do programa ‘Advantage Ink’ “, e Epson a partir de sua expansão de suas gamas MFP e sua série de Expressão de máquinas. HP detém 40,3 por cento do mercado após um crescimento de 6,5 por cento, o “segundo maior”, com o crescimento em cinco das oito regiões globais.
Canon manteve-se em segundo lugar com participação de 18,5 por cento do mercado e 4,9 milhões de unidades vendidas, mas viu um declínio de 7,2 por cento nas vendas “, devido a resultados abaixo de estrelares” em seis das oito regiões, com IDC notando o declínio não foi ajudado pela “aposentadoria de muitos modelos mais antigos […] enquanto os modelos novos ou de substituição eram poucos “.
Epson, em terceiro lugar, detém 14,3 por cento do mercado com 3,8 milhões de unidades vendidas, com performances positivas na Ásia / Pacífico, Europa Ocidental e nos EUA. Em quarto lugar, Brother tinha vendido dois milhões de unidades para 1,5 por cento de crescimento trimestral, e um enorme crescimento de 42 por cento no Japão “devido à sua conquista de alguns grandes negócios”. Samsung o quinto colocado com 1,6 milhões de unidades vendidas, apesar de um declínio de 7,3 por cento no trimestre para uma quota de mercado de seis por cento, abaixo dos 6,5 no ano passado.
Finalmente, Ricoh juntou os cinco principais OEMs em impressoras a laser “pela primeira vez”, com IDC notando que tinha conseguido “resultados extraordinários”, tanto na EMEA e Ásia / Pacífico, com crescimento de 9,8 por cento, em grande parte devido à sua “recente crescimento na produção em função da demanda das multifuncionais a cores “.
Phuong Hang, Diretor do Programa para a Worldwide Hardcopy Peripheral Trackers da IDC, declarou: “Alinhar com a previsão da IDC que 2014 seria um ano de crescimento e execução de vendas é o fato de que as oportunidades verticais constantes vão ser um alvo importante para os fornecedores periféricos para impressão.”
“Para executar efetivamente as vendas nessas oportunidades, os representantes de vendas terá de ser profundamente educado nessa vertical. Alvos verticais já se encontram no local e tipicamente incluem o tradicional documento intensivo saúde, financeiro, setor público e mercados legais. Uma vertical que esperamos ouvir mais sobre em 2014 é a manufatura.”
Fonte: The Recycler
Deixe um comentário