
No começo deste ano o WhatsApp divulgou algumas atualizações em sua política de privacidade para usuários do aplicativo, que em contrapartida reagiram de forma bem negativa. Em decorrência do que informava tais atualizações, muitos usuários preferiram baixar aplicativos concorrentes como Telegram e Signal. O WhatsApp tentou diminuir o impacto da notícia mudando sua data para a efetivação da atualização, conforme informamos aqui. Entretanto, muitas pessoas e empresas ainda estão com muitas dúvidas sobre a proteção de dados.
O que a especialista diz:
Em uma entrevista concedida ao Instituto Information Management (IIM), a diretoria global do amoCRM, Jacqueline Philips, afirma que há um receio, por parte das empresas que usam o app como meio de atendimento ao cliente, em expor dados tanto dos clientes quanto da própria empresa.
“O medo desses empreendedores é compreensível. Afinal, o anúncio realizado pelo WhatsApp é muito curto e não responde a várias perguntas. Além disso, como esse aplicativo tem mais de 90% de market share, é natural que as pessoas desconfiem se elas realmente têm controle sobre as informações compartilhadas com essas grandes empresas de tecnologia”.
O IIM traz também resultados de uma pesquisa feita pela Panorama Mobile Time/Opinion Box¹, onde é evidenciado que o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones do país. Além disso, 93% dos entrevistados afirmaram que usam o aplicativo todos os dias. O que explica a apreensão dos usuários sobre a segurança de seus dados.
Proteger os dados pessoais de qualquer pessoa tem que vir como objetivo principal de todo software de CRM, afirma Philips.
“As empresas usuárias de um CRM necessitam ter a certeza de que as informações pessoais dos clientes estarão protegidas. No amoCRM, por exemplo, é utilizado o certificado Deluxe SSL. Por meio dele, é possível criptografar todos os dados transferidos entre o navegador e o servidor. Dessa forma, conseguimos manter as informações relevantes para um negócio livre de fraudes e hackers. ”
As políticas de privacidade merecem sua devida atenção e com a lei LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados) em vigor fica mais fácil manter a garantir a segurança e confiança do seu cliente.
¹https://panoramamobiletime.com.br/pesquisa-mensageria-no-brasil-fevereiro-de-2020/ (acessado em 18 jan 2021)}
Fonte: Instituto Information Management
Veja também:
- Páscoa e o Mercado de Impressão: Uma Combinação de Criatividade e Oportunidades
- Static Control: A História e o Impacto no Mercado de Impressão
- Brother Industries, Ltd. é Reconhecida como uma das “Clarivate Top 100 Global Innovators 2025”
- RICOH Ri 4000: Ricoh Apresenta a Nova Impressora Têxtil
- Mercado de Impressão em 2025: Como as Novas Taxas do Trump Estão Impactando o Setor
Deixe um comentário