É de conhecimento de todos que o preço das tintas de impressora são altos, Por isso é de muita importância que sua empresa faça um gerenciamento de suprimentos.
Um site americano divulgou uma comparação dos preços de cartuchos com outros líquidos, pegando de exemplo um cartucho HP que custa R$55,99 e contém 10ml de tinta fazendo com que cada ml custe 5,99 enquanto isso o Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa 1,29 por ml.
Em outras comparações o preço da tinta de impressora supera o preço do petróleo.
Uma pesquisa realizada pelo Mega Curioso afirma que com o preço que você paga em 4,4 litros de tinta você poderia comprar 982 garrafas de leite ou 139 garrafas de azeite de oliva, por exemplo. Nessa comparação o site avaliou o preço do litro em R$ 7.200,00.
No Outra questão importante relacionada ao uso de tintas é o prejuízo causado pela troca errada ou tardia dos cartuchos.
Ao emitir o alerta de nível pouco suprimento a impressora já não imprime o documento com a mesmo desempenho de antes. Quando o usuário pede para a impressora imprimir sob essa condição a máquina usa todos os seus recursos para fazer com que a tinta seja expelida. Mas ao fazer isso a impressora sofre o risco de sofrer danos e até mesmo queimar.
Com isso concluímos que o alto custo dos suprimentos somado a falta de cuidado na hora de sua troca acabam gerando um valor alto. A melhor forma de evitar gastos desnecessários é fazer uma gestão de suprimentos que pode ser feita através de software especializado em outsourcing de impressão que fazem o papel de emitir em tempo real os indicadores de uso dos suprimentos de cada impressora, além de ter acesso a dados e informações como o percentual de cobertura, médias de impressão e ter a previsão da próxima troca. Com isso, você poderá ter uma maior organização dos seus gastos e otimizar o trabalho da sua empresa.
Deixe um comentário