A Ricoh Company, Ltd., (Tóquio, Japão) anunciou que, a partir do ano fiscal de 2019, utilizará eletricidade proveniente de energia 100% renovável para cobrir suas necessidades de energia elétrica na montagem de impressoras core multifuncionais A3. O movimento é parte de um compromisso da iniciativa global apoiada por empresas que concordam em aderir 100% de sua eletricidade com energia renovável nas suas operações, a RE100.
Todos os locais onde a Ricoh monta MFPs A3, incluindo maquinas recondicionadas irá ter como fonte de eletricidade energia renovável. As maquinas recondicionas que nos referimos são as MFPs reciclados usando tecnologia avançadas e com reaproveitamento de peças reutilizadas, porém mantendo os mesmos padrões de qualidade dos novos modelos.
Desde que anunciou sua participação no RE100 em abril de 2017, o Grupo Ricoh empreendeu iniciativas de economia de energia. Também instalou instalações internas de geração de energia e mudou para fontes de eletricidade a partir de maiores proporções de energia renovável. Até o momento, ela mudou para 100% de eletricidade renovável em nove empresas de vendas na Europa e para processos de reutilização / reciclagem na fabricação na França. Outras iniciativas incluem a aquisição de qualificação de terceiros Quase ZEB, Zero Energy Building. É um edifício conservando 75% ou mais da sua energia, aproximando-se do consumo de energia zero anualmente, em sua na filial da Gifu da Ricoh Japan, uma empresa de vendas no mercado interno.
Esta última iniciativa baseia-se em contratos de compra do Certificado Internacional de Energia Renovável e J-Credit, derivados de energia renovável, combinando os 37 GWh de eletricidade que a Ricoh está comprando neste ano fiscal para todas as instalações da empresa para montagem de MFPs A3. Assim que as compras de energia para este ano fiscal forem finalizadas, os certificados serão resgatados e os créditos serão retirados.
Além de aumentar ainda mais o uso de energia renovável para os negócios, a iniciativa melhora a atratividade dos multifuncionais A3 da Ricoh devido ao seu menor impacto ambiental. Através desta iniciativa, a Ricoh visa acelerar a realização de uma sociedade de carbono zero.
*J-Credit: Crédito de aquisição baseado em um sistema de certificação governamental, pelo qual o governo certifica como “crédito” a quantidade de CO 2 e outras emissões de gases de efeito estufa reduzidas como resultado da introdução de dispositivos de economia de energia ou do uso de energia renovável ou absorvida como resultado do manejo florestal adequado.
Deixe um comentário