Um dos principais problemas do lixo eletrônico é o seu descarte. Quando um equipamento se torna obsoleto ou tem algum defeito e descartado geralmente no meio ambiente. Os equipamentos eletrônicos contêm substancias químicas, sendo alguns deles o chumbo, mercúrio e cádmio.
Foi realizado no sábado (9), pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra, uma de campanha de coleta de lixo eletrônico, composto por resíduos material, que arrecadou três toneladas de materiais recicláveis como eletrodoméstico, aparelho celular, câmeras fotográficas e entre outros.
Segundo a gerente do Meio Ambiente, Talite Walter, “ O evento superou as expectativas e antes das 14horas já havia pessoas esperando para entregar o material. Isso mostra a preocupação que a população tem com o descarte correto e com o meio ambiente”, objetivo da campanha de coleta de lixo foi realizado.
Para garantir que o lixo não irá causar problemas de contaminação e poluição do meio ambiente, a separação dos materiais e reciclagem já estão sendo realizada de forma adequada pela Recivida.
Deixe um comentário